segunda-feira, 18 de abril de 2011

EXUS NA UMBANDA!

Os Exus, são a linha de trabalho mais ligada a Crosta onde habitamos, e por este motivo seus hábitos são mais parecidos com os dos seres humanos. São mais telúricos em geral.

Porém, são trabalhadores sérios e que precisam, como todos os outros, trabalhar prestando a caridade... Muitas vezes mau interpretados ou mau doutrinados, cabe a cada um de nós sabermos como conduzir esta evolução, este é o nosso papel. Eles nos ajudam e nós os ajudamos mutuamente dentro dessa grande escala evolutiva.

Os Exus fumam e bebem, porém poucas pessoas sabem que é uma forma de trabalharem com os elementais, que lhes é peculiar. Existem várias formas de incorporação, mas a única coisa que os difere de espíritos malignos é a certeza de servirem a Grande Lei Divina, por mais que sejam espíritos menos iluminados, sabem do seus importantes papéis dentro dessa grande guerra santa entre o bem e o mal.

Os Exus vibram em esferas mais primitivas, pois precisamos muito desses trabalhadores lá. Uma certa vez conversando com um exu, ele me disse:

"Eu sei que ainda estou evoluindo, mas mesmo nas trevas podemos servir ao Grande Pai. Essa é a nossa diferença daqueles que difundem o mal. Nós vamos onde for necessário para fazer a caridade e servir a Deus".

Marco Xavier

Nenhum comentário: